Social Media Kills our identity

Manifesto Design de Comunicação

Design:

Inês A. Fortes

Redigido:

Filipe Leitão
Inês A. Fortes

Inês Simões

Margarida Jorge

Design de Comunicação II
Professora Doutora Teresa Olazabal Cabral
Maio 2022

O manifesto “Social media kills our identity“, foi desenvolvido para alertarmos os designers de que as nossas fontes de inspiração estão a tornar-se as mesmas e se as nossas experiências influenciam ativamente o nosso trabalho enquanto designers, se consumirmos todos o mesmo vamos produzir todos as mesmas coisas insípidas.

A solução visual encontrada para o design deste manisfesto foi um puzzle, e porquê um puzzle? 

O puzzle só faz sentido quando concluído, uma peça singular não nos traz claridade sobre aquilo que é o total do puzzle, no entanto essa peça pode fazer toda a diferença no objeto final.

 

O nome do puzzle também se tornou diferente do título do manifesto porque estão diretamente ligados e sendo que cada peça do puzzle da nossa vida é apenas nosso isso irá criar eventualmente a nossa identidade enquanto pessoas, seres criativos e como designers.

The manifesto “Social media kills our identity”, was developed to alert designers that our sources of inspiration are becoming the same and if our experiences actively influence our work as designers, if we all consume the same we will all produce the same insipid stuff.

 

 The visual solution found for the design of this manisfesto was a puzzle, and why a puzzle? 

The puzzle only makes sense when completed, a single piece does not bring us clarity about what is the total of the puzzle, however that piece can make all the difference in the final object.

 

The name of the puzzle also became different from the title of the manifesto because they are directly connected and being that each piece of the puzzle of our life is only ours this will eventually create our identity as people, creative beings and as designers.